Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Não é homofobia: uma história real

Infelizmente, as histórias na crônica abaixo são reais. A crônica também.


"Homofobia: descrédito, opressão e violência contra homossexuais, isto é, os ditos lésbica, gay, bissexual, travesti, transexual ou transgêneros"

"- A Constituição nos dá o direito à livre expressão.
- O direito à livre expressão não dá a ninguém o direito de cometer um crime"

(Law & Order: Special Victims Unit)


Eu tinha dois anos de idade e gostava de imitar Michael Jackson, quando o via dançando na TV. Era louco com ele. Saí um dia com meu pai e fiquei murmurando a música do Michael e rebolando com minha mãe. "Seu filho já nasceu boiola", disse o amigo do meu pai que só parou de rir quando fomos embora. Não era homofobia, ele estava apenas se expressando.

Aos quatro anos comecei a dançar Ballet no Núcleo Artístico em Belo Horizonte, meus pais, irmão, avó e madrinha estavam nas apresentações e premiações, o restante da família e amigos não: "Isso não é coisa de homem. Não faz essas coisas de mariquinha", eles diziam. Não era homofobia, eles estavam apenas se expressando.

No pré-primário a professora me colocava sempre junto das meninas, pois os meninos me batiam, e não gostavam de sentar "perto da bichinha". Não era homofobia, eles apenas estavam se expressando.

Na primeira série pedi à diretora para apresentar uma peça de teatro na escola, apresentei e alguns me xingaram de "boiola, bicha" etc. Meu pai foi à escola reclamar e a professora disse a ele "tratam seu filho assim porque ele não é normal". Não era homofobia, eles estavam apenas se expressando.

Na quarta série um colega de sala me deu um tapa na cara e gritou comigo, "veadinho, essa vozinha de galinha". Não era homofobia, ele estava apenas se expressando.

Na quinta série, no colégio, o diretor e a pedagoga mandaram chamar minha mãe. "Seu filho dança ballet, escreve teatro, só anda com as meninas, não joga futebol. Seu filho tá virando veado e a senhora apoia, não faz nada?". Minha mãe me defendeu, a chamaram de louca e ela me levou embora, aos prantos. Não era homofobia, eles estavam apenas se expressando.

Também na quinta série, participei das Olimpíadas da escola, na modalidade salto à distância. Quando você corre e pula, naturalmente seus olhos arregalam. Quando pulei, jogaram areia nos meus olhos e gritaram "pula, bichinha". Fiquei alguns dias com os olhos feridos. Não era homofobia, eles estavam apenas se expressando.
Algumas mães e irmãs de alguns dos poucos amigos homens que tinha pediram a eles, na minha frente, para se afastarem de mim, pois poderiam "ficar mal falados". Não era homofobia, elas estavam apenas se expressando.

Entre a sexta e a oitava série, me batiam de vez em quando no final da aula, me derrubavam nas aulas de educação física, alternavam meus apelidos entre "RuleBambi" e "Bailarina", e sempre repetiam "vira homem, veado". Não era homofobia, eles estavam apenas se expressando.

Na oitava série eu queria dançar quadrilha. Nenhuma das meninas quis dançar comigo, elas riam "Ah, Ru, você tinha que ser mais homem ou dançar com homem". Fiquei triste, e a professora de educação física disse "eu danço com você". Não era homofobia, elas estavam apenas se expressando.

No segundo grau mudei de escola e lá apanhei também. A diretora me mudou de sala, os novos colegas riam, mas não me batiam. Não era homofobia. Eles estavam apenas se expressando.

Quando trabalhei de garçom junto com meu pai, um dia fui sozinho. O cara que ficou de chefe no lugar do meu pai ordenou que "carregasse sozinho os botijões. Vamos ver se ele é homem mesmo". Não era homofobia, ele estava apenas se expressando.

Na faculdade, um colega de turma me agrediu fisicamente, pois eu o abracei quando o vi durante o almoço. "Tá me estranhando? O que você quer?", me disse ele. Não era homofobia, ele estava apenas se expressando.

Formado, trabalhando em um jornal impresso em início de trajetória, meu chefe me comunicou minha demissão "meu sócio, dono das máquinas disse que não quer veado no jornal". Não era homofobia, ele estava apenas se expressando.

Pouco depois uma amiga me convidou para a festa da irmã, eu e nosso grupo de amigos. Todos ganharam dois convites. Eu ganhei só um. Quando pedi o segundo convite ela me disse "Ru, é uma festa de família, não fica bem se você for acompanhado". Não era homofobia, ela e a família dela estavam apenas se expressando.

Certa vez, na Savassi, região nobre de Belo Horizonte, estava sentado na praça com meu par, um cara passou e cuspiu em nós. "Que nojo" ele disse, fomos defendidos por um policial. Não era homofobia, ele estava apenas se expressando.
Em 2008, escrevi sobre o preconceito contra gays e divulguei o texto no Orkut. Uma comunidade dita católica contra "homofacistas" (como alguns chamam os gays anti-homofóbicos) fez uma série de denúncias contra meu perfil ao Google, dizendo ter conteúdo impróprio, me perseguiram e ameaçaram virtualmente. Tive que criar outra conta no Orkut. Não era homofobia, eles estavam apenas se expressando.

São alguns dos tristes trechos dos quais me recordo. Já fui e sou desacreditado, oprimido e violentado verbal e fisicamente por pessoas que nunca esconderam o motivo para tal: eu ser gay. Mas, não se preocupe, não vou me fazer de vítima, não vou culpar a sociedade ou algum participante bronzeado, prateado ou dourado do Big Brother Brasil. Não, não era homofobia, nunca é. Eles sempre estavam e estão apenas se expressando. Eu também.

"- Eu não entendi o que você quis dizer...
- Eu não esperava que você entendesse!"

(Heroes)

 

Meu convidado de hoje é Glauco Marchezin

 Hoje trago a vocês amigos e leitores do blog da loira, mais uma super entrevista.
Meu convidado de hoje é um cara que esta sempre numa boa, gosto de frequentar seu blog e da frase da semana.
Hoje terei a honrra de apresentar a todos amigos o nosso amigo, Glauco Marchezin.

1=Nome:

Glauco Marchezin

2=Idade:

41 anos

3=Local de nascimento:

São Paulo, Brasil.

4=Peso:

90 Kg

5=Altura:

1.70

6=Qual é a sua maior qualidade?

Normalmente, não esquentar com os problemas, encará-los com bom humor.

7=E seu maior defeito?

Às vezes, exagerar no bom humor mencionado (KKKKK)

8=Qual é a característica mais importante em uma mulher?

Ser companheira em todos os momentos, assim como o homem deve ser companheiro dela em todos os momentos da vida, possibilitando que os dois cresçam juntos.

9=E em um homem?

Pode repetir a resposta anterior ? (KKKK)

10=O que você mais aprecia em seus amigos?

A verdadeira amizade, em atitudes que realmente demonstrem tal qualidade.

11=Sua atividade favorita é:

Computador, exceto para trabalho (KKKKKK)

12=Qual a sua idéia de felicidade?

Atualmente, acredito que esteja muito ligado a minha família (minha esposa e minhas duas filhas). Vendo as felizes, acredito que essa possa ser a maior felicidade que possa ter.

13=E o que seria a maior das tragédias?

Prefiro não pensar sobre o assunto.

14=Quais são suas viagens preferidas?

Não sou muito de praia, prefiro campo.

15=Qual sua cor favorita?

Preto (acreditem se quiser, apesar do bom humor, participei do movimento Dark... KKK)

16=Uma flor:

Rosa.

17=Um animal:

Águia.

18=Filme favorito:

Nossa, são muitos, pois sou cinéfilo (vou citar alguns: “Ruas de Fogo”, “O Justiceiro”, “Star Wars” e o “Senhor dos Anéis”)

19=Apelido:

“MALA” (advinha por que... KKKKKK)

20=Uma frase:

“Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal, o importante é participar...” (Justifiquei o apelido ? KKKK)

21 =Um sentimento =

Muitos, mas acredito que rebeldia e liberdade (não falei um, disse dois, pois sou rebelde... KKKK)

22 = Um programa:

Séries Policiais (atualmente, “Criminal Minds” e “Law & Order”)

23=Bebida favorita:

Suco de Frutas.

24 = Comida preferida:

Pizza.

25 = Uma mania:

Não atender telefone (somente em último caso, quando não tem mais ninguém em casa, e o telefone já cansou de tocar)

26=Dia/noite?

Noite (meu lado Dark de novo...)

27=Amor ou paixão? Por que?

Amor, pois a paixão pode ser mais intensa, mas o amor é mais duradouro e acredito que nos completa mais.

28=Ja fez algo idiota para chamar a atenção de alguém? Oque?

Mais fácil você perguntar quando não estou fazendo algo idiota, acho que só quando estou dormindo... KKKKK

29=Você se acha um bom amigo(a)? Por que?

Sim. Pois tento estar presente quando necessitam de mim.

30=Sobre seu dia de hoje me diga o que: sobra,falta e marcou?

Mais uns defeitos meus, sou perfeccionista e insatisfeito por natureza, portanto sempre acredito que o amanhã poderá ser melhor... Assim, o dia sempre está em falta.

31=Ja chorou por alguém?

Sim.

32=Pior e melhor sentimentos do mundo?

Pior: Inveja. Melhor: Amor.

33=Se pudesse ser outra pessoa quem seria?

Acho que o Glauco Marchezin (apesar dos defeitos, prefiro continuando a ser eu mesmo)

34=Quais são seus autores preferidos?

Difícil, já li muitos. Mas prefiro livros de ação e ficção. Assim, citarei alguns: J. R. R. Tolkien (Senhor dos Anéis), Eric Van Lustbader (Ninja), John Matthew Faucette (O Cerco da Terra).

35=E seus cantores?

Devido a idade, muitas bandas dos anos 80 (posso mencionar Duran Duran, Queen, Aerosmith, Van Halen etc.)

36=Que superpoder gostaria de ter?

Nenhum, gosto das coisas do modo mais difícil.

37=O que você mais detesta?

Inveja e Falsidade.

38=Se pudesse viajar no tempo para onde iria?

Não sei, primeiramente imaginei retornar aos momentos em que cometi erros na minha vida, mas acho que não, pois os mesmos me ajudaram a amadurecer como ser humano.

39=Qual é seu atual estado de espírito?

Sem noção, como sempre fui... KKKKK

40=Qual defeito é mais fácil de perdoar?

O dos outros (muito mais difícil para mim é perdoar meus próprios defeitos)

41=Qual é o lema de sua vida?

Ser o sem noção que consegui ser até hoje por todos os meus dias.

42=Momento preferido do dia?

O que estou vivendo.

43=No que pensa quando acorda?

Abrir os olhos (KKKK). Brincadeira, penso no que poderá acontecer no dia que se inicia, e ao final do dia sempre me surpreendo com o que aconteceu de diferente.

44=Gasta muito com:

Deixo as finanças com a esposa, pois sou mais gastão do que ela (kkkkk). Assim, não há algo que gaste demais.

45=Lembranças de infância:

Não sei, ainda não saí dela... (KKKK). Eu brincando de novo (não sou de falar sério), mas posso dizer que é uma fase maravilhosa, que estou podendo reviver com minhas duas filhas.

46=O primeiro beijo:

Faz tempo, hein ? Pelo que me lembro, foi no banco traseiro do carro de um amigo, com uma amiga que morava próximo de casa.

47=A primeira vez no sexo:

Nossa, também faz tempo... KKKKK. Mas acho que foi com a primeira namorada.

48=Uma vaidade:

Não tenho.

49=Qual é o seu maior pecado?

Não aceitar que sou imperfeito, sujeito a erros.

50=O que é sagrado para você?

Não fazer mal para os outros.

51=Do que você não gosta em seu corpo?

Tem algo que gosto? (KKKK)

52=Seu status atual no relacionamento?

Casado.

53=Qual é seu maior tesouro?

Minha família.

54=Qual foi a maior tristeza de sua vida?

Já tive algumas, mas acredito que por ser a mais recente (praticamente há um ano), o falecimento do meu pai.

55=E a maior alegria?

Acompanhar o crescimento das minhas filhas.

56= Defina-se em uma palavra:

Companheiro.

57=Deixe um recado aos amigos:

Deixarei duas frases que não são minhas, para que os amigos saibam com quem estão lidando (eu fugiria de um cara sem noção como eu... KKKKK):

A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal. (Raul Seixas)

A vida é muito importante para ser levada a sério. (Oscar Wilde)

 Glauco esta musica é a que eu mais gosto Aerosmith, espero que você goste dessa também.

Bem amigos esta pessoa que acabo de apresentar é nosso amigo querido Glauco Marchezin.
Amigo você é totalmente sem "NOÇÃO" KKKKKKKKKKKK bricadeira, você se acha sem noção, mas você não é assim... tem muita noção sim, um esposo e pai de familia com certeza maravilhoso, um amigo acima de tudo, pessoa encantadora a qual fiquei conhecendo.
A Lu deve ser uma mulher muito especial, por ser merecedora de seu amor, você chega com este seu jeitinho de sem noção rsrsrs e cativa todos ao seu redor.
Fala muito em sua familia, que é nosso bem mais precioso, e você é abençoado por ter uma, e seua familia é abençoada por ter você como chefe dela.
Agora, este seu apelido"MALA", fiquei imaginando seus amigos chegando: -E AI "MALA"! BLZ!
KKKKKKKKKKKKK
Me desculpe mas não tinha um apelido melhor não?
kkkkkkkkk
Não vejo perfeccionosmo como defeito e sim qualidade, de quem quer sempre o melhor.
Bem Glauco, eu gostei muuuito de te conhecer melhor, acho que poderia ficar aqui um bom tempo falando de suas qualidades, mas os leitores não iriam aguentar rsrsrsrsr
Parabens por ser esta pessoa encantadora, com um brilho especial, você é uma pessoa feliz por isso leva as coisas sempre na brincadeira,mas tenho certeza que sabe a hora de parar de brincar.
Muuito obrigado por ter me proporcionado algumas risadas rsrsr e a honrra de entrevista-lo.
Amizades assim, conservo para sempre!
Bem amigos este cara "SEM NOÇÃO" é nosso amigo muito querido Glauco Marchezin.
Muito obrigado a todos amigos que passaram por aqui.
Abraço.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dica de como um feio pode pegar a mulherada.

Nananinanão... Meus amigos. Dinheiro ajuda mas não é tudo não. 
Então,neste post vou revelar o segredo de como um feioso pode se dar bem com as mulheres mais lindas e gostosas. 

Nem todo mundo nasceu virado para a Lua, você sabe… Traços bem feitos, músculos bem torneados, cabelos bonitos e pele boa são características de poucos viventes, principalmente nesse país tropical de meu Deus!
O problema é que muitos feios se conformam com a situação e desistem de se dar bem. E isso não é legal. Homem feio também pode ser pegador! Vamos a algumas dicas de conquista especiais para eles:

Síndrome de Rafinha Bastos
Você já se perguntou por que as mulheres adoram o Rafinha Bastos? E o Danilo Gentili? Tem mulher que é doida até pra ficar com o Jô Soares! A razão disso é uma só: senso de humor. Mulher inteligente sabe que mais vale um homem que nos faça rir, do que um bonitão chato. Ser engraçado é ser amigo do rei!
Foi bom pra você?
Vou falar algo aqui com conhecimento de causa: homem galã quase nunca é bom de cama. Eles não têm que se esforçar na hora da conquista e muitas vezes nem têm trabalho pra levar mulher pra cama. Na hora H, a maioria só presta atenção em si mesmo e não dá conta do recado. Ser atencioso na cama e peça chave na hora de conquistar de vez uma mulher.
Bonita camisa, Fernandinho!
Ser desleixado é pior que ser feio. Usar camiseta rasgada, suja, amassada ou por dentro da calça, misturar estampas bizarras, usar cinto e sapatos caramelos combinando, pochete, short curtinho, entre outras pérolas do vestuário masculino, deveria ser motivo de excomunhão. Cuidado para não ficar ridículo. Pergunte para alguma mulher como você está antes de sair. Quanto mais estilo, mais sexo!
Baila comigo?
Se tem um tipo de cara que nunca fica sozinho na balada é o pé-de-valsa. No forró, por exemplo, homens que sabem dançar adquirem um charme quase mágico e não precisam nem xavecar para pegar as meninas. E não é só no forró que os pé-de-valsa arrasam. Dança de salão, salsa, samba e até rebolation… Bons dançarinos, ao contrário do que muitos homens pensam, não têm nada gay. Eles são uma delícia!
Candidato a vereador
Mulher adora homem popular. Quando é conhecido e querido por várias pessoas, pertence a vários grupos e é super requisitado, o macho passa a se tornar mais interessante ao olhar feminino. Elas adoram fama!
Super-homem
Homem que se dispõe a ajudar, hoje em dia, só se vê no cinema. Ser prestativo, inclusive com coisas pequenas como abrir a porta do carro, é ponto positivo! Ser gentil é ser encantador!
Homem com H
  Mulher odeia homem banana. Feio e banana então… é o fim!
Gastrossexuais
Homem que sabe cozinhar é um charme. Experimente mostrar seu lado Oliver para a guria e prepare-se para a sobremesa!
Smart boy
Ser inteligente não é mais questão de opção, eu sei. Mas seja criativo, pelo menos! Antes de abordar uma mulher, atente às informações que você tem dela para tentar agradar. Acertar na abordagem é meio caminho andado.
Let’s get it on…
Feio, esse é o tópico mais importante: você tem que ser romântico! Cuidado para a moça não achar que você está na mão dela, porém não economize no romantismo. Mandar poesia (mesmo que dos outros) dá super certo!

Estas são as dicas agora é só praticar!